Star Wars: Anakin Skywalker oferece conselhos a Kelly Marie Tran acerca do assédio online

Depois de abrir o coração acerca da sua experiência relacionada com o assédio online, a atriz Kelly Marie Tran recebeu bastante apoio por parte de fãs, amigos e até antigas estrelas da franquia Star Wars.

Uma das vozes que saiu em defesa de Tran foi a do ator Hayden Christensen, que interpretou Anakin Skywalker nas prequelas de Star Wars, e cujo trabalho foi amplamente criticado pelos fãs. Ou seja, Christensen fala por experiência própria:

“Não sei se tenho algum conselho em relação a isso mas, sabes, não leves isso muito a sério, porque, infelizmente, os bullies são os que fazem mais barulho,” disse o ator ao Entertainment Tonight.

“Mas a maioria das pessoas não partilha as suas críticas, por isso, mantém isso em mente.”

Relembramos que Tran deu uma entrevista ao New York Times, na qual clarificou o porquê de ter abandonado as redes sociais, depois das críticas de alguns fãs de Star Wars terem atingido proporções inimagináveis.

“Não foram as suas palavras, o problema foi que comecei a acreditar neles,” escreveu a atriz. “As suas palavras pareciam confirmar o que crescer como mulher e pessoa de cor já me tinha ensinado: que eu pertencia em margens e espaços, sendo apenas válida como uma personagem menor nas suas vidas e histórias.”

Tran apagou a sua conta de Instagram em junho, depois de ser vítima de assédio online. A entrada da sua personagem na Wookipedia está também carregada de comentários racistas.

A atriz voltará a dar vida a Rose Tico em Star Wars: Episódio IX.


Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR

Share