Fortnite na Switch: Fãs enviam ‘carta de súplica’ à Epic

Não será nenhum segredo que Fortnite para a Switch não estará tão carregado de funcionalidades como as versões para PlayStation 4 e Xbox One, mas, para pelo menos alguns milhares de fãs, a versão para a consola da Nintendo do jogo mais popular do mundo neste momento já não está a par do exigido.

Numa publicação que recebeu inúmeros ‘upvotes’ desde o dia de ontem, o Redditor DoctorSqueeze detalhou os problemas naquela que apelida como uma “Carta de Súplica” à Epic Games.

Entre a extensa lista de queixas, que DoctorSqueeze diz tornar Fortnite para a Switch “basicamente injogável,” estão problemas com emotes, controlos giroscópicos, jogos com amigos, chat de voz, game freezes, tempos de carregamento de texturas excessivos, lag e muito mais.

As respostas mais frequentes à publicação são dominadas por “obrigados,” pessoas que concordam com os problemas citados por DoctorSqueeze e até a exposição de outros problemas, como questões relacionadas com certas velocidades de ligação à internet.

Um utilizador chega mesmo a lamentar que Fortnite no iOS pareça funcionar melhor do que a versão para a híbrida da Nintendo. Apesar de alguns argumentarem que, de certa forma, a Switch é menos poderosa do que alguns modelos mais recentes de smartphones – quanto mais do que a PlayStation 4 e Xbox One – outros queixam-se que essa desculpa simplesmente não serve.

Tanto a publicação original como as várias respostas indicam que Fortnite corria melhor na Switch aquando do seu lançamento, em junho:

“O mais frustrante nisto tudo é que, quando o jogo foi lançado para a Switch, corria perfeitamente bem,” escreveu DoctorSqueeze. “O jogo fica consideravelmente pior a cada atualização, e, neste momento, é insuportável.”

DoctorSqueeze espera agora que a Epic repare nas threads e sinta a necessidade de tomar ações que façam com que os jogadores “voltem a desfrutar do jogo em breve.”

“Fortnite para a Switch está num estado deplorável, e nós, os utilizadores da Switch, sentimos-nos negligenciados. Desde problemas de renderização a quedas de fotogramas insuportáveis, o jogo parece, de alguma forma, ficar pior a cada atualização,” reiterou o Redditor.

“Por favor resolvam isto, ou, eventualmente, nem sequer vamos poder jogar.”


Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR

Share