The Witcher: Ciri da série do Netflix deve ser de uma minoria étnica

Um anúncio para casting que foi detetado recentemente revela que a série de The Witcher do Netflix vai tomar algumas liberdades criativas com uma das suas estrelas, Ciri.

Segundo uma oferta confidencial do National Youth Theatre, o Netflix está à procura de “uma rapariga BAME (Black, Asian, Ethnic Minority) de 16 ou 15 anos, que consiga interpetar uma personagem com 13/14.” A oferta indica ainda que as candidatas terão de ter menos de 18 anos.

O mais interessante é perceber que o Netflix e os responsáveis pela série estão à procura de uma Ciri que não seja branca, considerando que, no material original, a série de livros de Andrzej Sapkowski, a personagem é retratada como sendo de raça branca.

A oferta define ainda a personagem como resiliente, implacável, abrasiva e em crescimento, oferecendo o seguinte resumo sobre o seu background e envolvimento no enredo da série:

“CIRI pode muitas vezes ser encontrada a treinar com os servos do palácio em vez de estar sentada no joelho de QUEEN CALANTHE, a sua avó. Isto é, até que Cintra seja massacrada pelos Nilfgaardians e CIRI fique órfã, deixada a atravessar O CONTINENTE, sozinha. Ela ainda não o sabe, mas é descendente direta de LARA DORREN, uma Maga Elfa – motivo pela qual toda a agente na série a persegue.

Seguimos CIRI à medida que ela foge dos seus captores, e, entretanto, descobre os seus talentos mágicos, o seu lado negro, e o papel que vai desempenhar no próximo apocalipse. Procuramos uma jovem talento extraordinária para liderar esta série. Terá de ter um coração corajoso e TEM de ter alguma coisa realmente especial.”

Uma vez que as filmagens da série arrancam já no próximo mês, não deverá tardar até sabermos quem foi a escolhida para o papel de protegida de Geralt of Rivia, que, já sabemos, será interpretado por Henry Cavill.

The Witcher vai estrear no Netflix já em 2019, em vez da data prevista, que apontava para 2020.


Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR

Share