Dados gravados na Nintendo Cloud são apagados caso subscrição expire

Um dos selling points do serviço Nintendo Switch Online tem sido a habilidade de enviar saves para a nuvem. No entanto, estes saves serão perdidos caso a tua subscrição termine.

“Dados gravados na Save Data Cloud não podem ser mantidos fora da duração da tua subscrição Nintendo Switch Online,” podemos ler num FAQ no site da Nintendo UK. O mesmo acontece com os jogos NES que o serviço oferece, mas se os manteres localmente, podem usá-los novamente quando renovarem o serviço.

No site da Nintendo US, podemos ler o mesmo mas por outras palavras: “Dados guardados através do backup Save Data Cloud estarão disponíveis durante o tempo que tiveres uma subscrição ativa do Nintendo Switch Online.”

Como comparação, o mesmo serviço na Xbox One está disponível para todos os jogadores, independentemente se têm subscrição ou não. No caso da Sony, apenas podem aceder à nuvem através do serviço PS Plus, mas caso termine, os dados estarão disponíveis na altura que renovarem o serviço, num espaço de seis meses.


Pedro Ferreira é produtor de conteúdos do IGN Portugal. Podes segui-lo no Twitter e Instagram

Share