World of Final Fantasy na Switch foi inicialmente rejeitado pela Square Enix e Nintendo

A Nintendo anunciou, através de uma Direct, que vários jogos da série Final Fantasy da Square Enix estavam a caminho da Nintendo Switch.

Além do inesperado World of Final Fantasy, numa versão com novidades chamada Maxima, a Nintendo e a Square Enix anunciaram versões Switch de Final Fantasy VII, IX, X / X-2 HD Remaster e XII: The Zodiac Age.

Adicionalmente, a Nintendo anunciou Chocobo’s Mystery Dungeon Every Buddy!, Final Fantasy Crystal Chronicles Remastered Edition, que se juntaram a Final Fantasy XV Pocket Edition HD, disponível na eShop.

No entanto, segundo partilhado por Hiroki Chiba, director de World of Final Fantasy, a Square Enix e a Nintendo rejeitaram inicialmente a sua proposta por uma versão Switch.

Chiba partilhou que World of Final Fantasy já vendeu mais de 1.1 milhões de unidades (200,000 dessas unidades no Japão), o que o deixou com a sensação que ainda existiam muitas pessoas que o poderiam querer jogar.

Para dar forma a esse desejo de o apresentar a novas audiências, Chiba apresentou a proposta aos seus superiores, mas foi rejeitada pela sua companhia e pela Nintendo – por motivos que não revelou.

Após ver o seu pedido negado, Chiba continuou a trabalha na versão Switch, mas acabou por receber a permissão para desenvolver uma versão Nintendo Switch.

World of Final Fantasy Maxima chegará a 6 de Novembro à Nintendo Switch, Xbox One, PC e PlayStation 4.

Publicidade

Share