Rockstar esclarece dimensão de Red Dead Redemption 2 na PS4 e Xbox One

Red Dead Redemption 2 será um jogo enorme, não nos referimos apenas ao conteúdo propriamente dito, mas sim ao volume que o jogo ocupará nas consolas dos jogadores, tanto na PlayStation 4 como na Xbox One.

Nos últimos tempos, surgiram informações contraditórias a este respeito, inicialmente pensava-se que o jogo “pesaria” 105 GB no disco rígido, e ontem, a Xbox Store apontava a 88,56GB na consola da Microsoft, e 89,2GB na máquina da Sony.

Ora, as dúvidas ficam hoje definitivamente esclarecidas, já que foi a própria Rockstar Games quem avançou com o volume do jogo nas duas versões, tanto em formato físico, como digital.

“A quantidade de espaço necessário para instalar Red Dead Redemption 2 depende da plataforma que utilizas, e do método de instalação.

Instalação em disco:

  • PS4 – 99 GB de espaço.
  • Xbox One – 107 de espaço.

Instalação digital:

  • PS4 – 99 GB de espaço, com 50GB adicionais para o processo de instalação.
  • Xbox One – 107 GB de espaço.”

Aqui têm, mais oficial é impossível. Destacamos o facto de serem necessários mais 8GB de espaço na Xbox One do que na PlayStation 4, mas se optarem pelo formato digital, precisarão de quase 150 GB para colocar o jogo a rodar na PlayStation 4. Não é de admirar que pela primeira vez, sejam necessários 2 discos blu-ray para oferecer todo o conteúdo do título da Rockstar.

Hoje foi ainda disponibilizado o trailer de lançamento de Red Dead Redemption 2, em preparação para o lançamento oficial, que acontece já na próxima semana, a 26 de outubro.


Aníbal Gonçalves é um entusiasta de videojogos, amante de comics e obcecado pelo que acontece numa galáxia muito distante. Podes segui-lo em @Darthyo

Share