FIFA 19 – Pontapés de bicicleta levam nerf

FIFA 19 recebeu a sua primeira grande actualização e foram feitas alterações importantes ao gameplay.

Segundo revelado pela EA, os pontapés de bicicleta tornaram-se menos eficazes, após duras críticas a prevalência deste movimento – especialmente ao rácio de sucesso revelado pelos jogadores na sua execução.

Os jogadores criticaram que movimentos especiais e apenas ao alcance dos melhores do mundo se tornaram quase banais e não reflectem a realidade.

FIFA 19 deverá tornar-se menos Shaolin Soccer após instalares a actualização.

A EA também ajustou os remastes em que o jogador perde totalmente o contacto com o chão, como os pontapés de bicicleta.

Alguns jogadores estavam, incorrectamente, a executar estes remastes mais acrobáticos sem alcançarem os níveis mínimos exigidos para tal.

Backheel cross + bicycle goal. from r/FIFA

A EA diz que, “para explicar mais isto, estes tipos de remate podem acontecer, em situações inapropriadas, para jogadores com um atributo de Agilidade em 80 ou superior, ou para quem tiver a habilidade Flair Trait, sem ser preciso pressionar o botão específico.”

A editora admitiu que os remates acrobáticos estavam a acontecer em situações pouco reais e que ocasionalmente as animações eram demasiado rápidas ou incorrectas.

Double bicycle kick from r/FIFA

Agora, estes remates serão menos eficazes, terão menos velocidade e será preciso um jogador de grande classe para os executar com precisão.

A alteração será perceptível em momentos em que estes remates seriam mais difíceis de executar e deverás ver menos momentos ridículos ao estilo Shaolin.

Os guarda-redes também foram melhorados e terão menos problemas em usar os pés para interagir com a bola.

Ocasionalmente, os guarda-redes mantinham a bola dentro da área ao invés de a pontapear para longe e isso foi resolvido.

This is one of the worst things I’ve ever seen in FIFA. from r/FIFA

Esta actualização também corrigiu alguns bugs importantes que vão tornar a experiência melhor para os jogadores.

Desde o lançamento que FIFA 19 tem sido jogado por milhões de jogadores que partilham o seu feedback e a EA espera que o jogo fique melhor após instalares a actualização.

Podes ler todas as alterações no fórum oficial de FIFA.

Share