Cliente de desinstalação de Delta Rune pode apagar acidentalmente muito mais que o jogo

O criador de Undertale, Toby Fox, lançou um novo projeto gratuito, Delta Rune. Os fãs têm procurado descobrir os seus segredos, mas uma funcionalidade estranha é, definitivamente, não intencional – o cliente de desinstalação do jogo pode, acidentalmente, apagar toda a pasta na qual o cliente se encontra.

Os jogadores começaram a reparar no problema no dia em que o jogo foi lançado, facto que levou Fox a tweetar um aviso:

Alguns chegaram mesmo a pensar que se trataria de um seguimento dramático aos vários avisos presentes no jogo antes de o descarregares. O cliente de Delta Rune inclui mesmo um acordo de licenciamento onde se pode ler, “Aceitarás tudo o que vai acontecer doravante.” O tweet de Fox parece provar que se trata apenas de um infeliz coincidência.

Neste momento, há quem sugira que manter os ficheiros de instalação “SURVEY_PROGRAM” de Delta Rune numa pasta isolada deve impedir a desinstalação de apagar outros ficheiros, apesar da mensagem de Fox ser mais simples: simplesmente não uses o cliente de desinstalação para já.

Delta Rune (um anagrama para Undertale) já foi lançado na quarta-feira, mas Fox pediu aos jogadores para não discutirem os conteúdos do jogo durante 24 horas.


Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR

Share