Just Cause 4: 9 novidades da mais recente entrada na franquia – IGN First

Rico Rodriguez está de volta, assim como o IGN First!

Durante todo o mês de novembro, vamos mostrar imagens exclusivas do mundo aberto mais insano que a Avalanche alguma vez criou, desde as novas funcionalidades Army of Chaos do jogo, até ao uso das físicas como arma.

Mas antes de mais, vamos falar sobre o essencial, que podes ver no vídeo em baixo:

A quarta entrada da série não muda a sua abordagem ao género, mas não vão faltar novas formas de fazer as coisas. O jogo vai oferecer bastantes novidades, que certamente vão agradar aos fãs da franquia, e, claro, a Rico.

Entre essas novidades temos a transformação do ‘grappling hook’ num aparelho multi-funcional, que não vai apenas ajudar-te a atravessar o mundo de jogo, mas também servir como instrumento ao qual poderás acoplar alguns add-ons, que podem ser combinados para melhor servir o teu estilo de jogo.

Vamos ainda ter direito a novos brinquedos, condições climatéricas extremas para te dificultar a vida e um sistema de ‘Secondary Fire’, que promete dobrar a tua capacidade de fogo, com a adição de modos de disparo alternativos.

Os inimigos vão ainda acompanhar a evolução de Rico. As forças da Black Hand estão mais poderosas do que nunca, reagindo de forma orgânica aos teus comportamentos. Para te ajudar, terás à tua disposição armas exóticas bastante criativas.

O jogo vai desenrolar-se em alguns novos biomas, para que as aventuras de Rico atravessem novos locais, oferecendo uma variedade de abordagens refrescantes, nas quais se encaixam as ‘Correntes de Vento’, que te vão permitir aceder a novos locais no vasto mapa de jogo.

Por fim, os veículos vão assumir novas funcionalidades, com várias funções para dares azo à tua imaginação.

Para mais sobre Just Cause 4, fiquem atentos ao IGN Portugal durante este mês, durante o qual vamos cobrir de forma extensiva o período pré-lançamento do jogo.

A nova entrada da franquia chega a 4 de dezembro deste ano, para PC, Xbox One e PS4.


Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR

Share