Microsoft constrói o seu novo campus em Minecraft para o apresentar aos funcionários

Parece não haver limite para o que os jogadores podem construir em Minecraft. Para provar exatamente isso, a Microsoft construiu o seu próprio quartel-general executivo dentro do jogo que comprou em 2014 por $2.5 mil milhões de dólares.

A CNBC avança que a Microsoft contratou a Blockworks, um estúdio de design do Reino Unido que trabalha em Minecraft, para oferecer aos seus funcionários um olhar antecipado sobre o campus redesenhado de Redmond, Washington. A obra deverá estar concluída em 2022.

A decisão da Microsoft em fazer um preview do projeto em Minecraft teve origem quando um funcionário viu o seu filho a jogar o jogo. Foi aí que percebeu que Minecraft podia ser usado para mostrar aos funcionários as mudanças planeadas para o campus muito antes destas estarem prontas, e de uma forma muito mais imersiva do que aquela que é conseguida com os renders de edifícios tradicionais.

“Quando constróis em Minecraft, constróis tudo na perspetiva do jogador, com uma noção constante do sentido de escala,” disse James Delaney, Managing Director da Blockworks, à CNBC.

Delaney admitiu que desenhar locais da vida real em Minecraft requer sacrificar alguma exatidão, uma vez que o jogo força tudo a ser quadrado e com blocos. Uma das vantagens que Minecraft tem sobre o rendering tradicional, contudo, é que permite que edifícios individuais possam ser criados em cerca de 10 minutos.

Mas a Microsoft, Blockworks e a empresa de arquitetura Gensler não vão ficar pela construção de exteriores. Daqui para a frente, vão criar interiores mais realistas e popular o campus virtual com mais funcionários. Todos os funcionários da Microsoft e quaisquer clientes que tenham a versão educacional de Minecraft podem conferir a obra e monitorizar o seu progresso.

Em setembro, a produtora Mojang anunciou que a próxima grande atualização para o jogo será Village and Pillage, que chegará em 2019.


Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR

Share