Battlefield 5 terá cosméticos que estarão disponíveis apenas para compra

Depois de todas as críticas e problemas com as microtransações de Star Wars Battlefront 2, a DICE está a preparar com mais cuidado esta parte, cada vez mais sensível, para Battlefield V.

Em entrevista ao VG247, o Diretor de Design Daniel Berlin explicou como a companhia vai gerir a monetização no próximo Battlefield.

“Dissemos desde o início que não será pay-to-win. Não haverá algo que possas comprar com dinheiro que afete o gameplay,” disse Berlin.

“Podem comprar cosméticos. Alguns serão conquistados e outros serão pagos. Alguns poderão apenas ser conquistados, mas no futuro podemos dizer, ‘Hey, se quiserem isto, podem consegui-lo por isto.'”

O diretor reiterou mais uma vez que nada poderá ser adquirido com dinheiro real para conseguires uma vantagem sobre os restantes jogadores em termos de gameplay. Podes sim, ter uma arma mais bonita ou um uniforme todo catita.

Battlefield V será lançado no dia 20 de novembro para PlayStation 4, Xbox One e PC. Os assinantes Origin Access Premier já têm acesso ao jogo, enquanto que quem adquirir a Deluxe Edition do jogo poderá embarcar na nova aventura a 15 de novembro.


Pedro Ferreira é produtor de conteúdos do IGN Portugal. Podes segui-lo no Twitter e Instagram

Share