Nintendo assume que é irrealista esperar o lançamento de todos os grandes títulos na Switch

A Nintendo assumiu que é irrealista pensar que todos os grandes lançamento chegarão à mais recente consola da companhia.

Durante a apresentação de resultados financeiros (via Nintendo Everything), um dos investidores assinalou que a Switch tem falhado alguns dos grandes lançamentos third-parties, questionando Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, se esta situação iria mudar no futuro.

Furukawa respondeu que seria irrealista pensar que todos os grandes jogos estariam presentes na híbrida, mas reiterou que o número de títulos iria aumentar exponencialmente.

Na sua essência, diz que a companhia têm falado com os vários estúdios para que os seus títulos sejam lançados na Switch, colocando o foco nas várias funcionalidades que a consola oferece, como a portabilidade e a “possibilidade de juntar sistemas para o multijogador local.”

Assinala ainda que, com o “forte apoio de editoras que a Switch tem, acredito que o número de títulos nela vai aumentar exponencialmente. É isto que mantém o negócio da Nintendo Switch no caminho certo.”

A consola da Nintendo tem aumentado o seu leque de ofertas, tendo incluído na Nintendo eShop recentemente uma app do YouTube.


Pedro Ferreira é produtor de conteúdos do IGN Portugal. Podes segui-lo no Twitter e Instagram

Share