Battlefield V já é compatível com DXR Ray Traced Reflections

Durante o dia de hoje, Battlefield V foi atualizado com compatibilidade com DXR Ray Traced Reflections, tornando-se no primeiro jogo a fazer uso da aceleração Ray Tracing com recurso aos núcleos RT da Nvidia e ao API DXR da Microsoft, que foi introduzido a par da atualização de outubro de 2018 do Windows 10.

Graças a esta atualização, todos os que usarem o API DirectX12 do jogo vão experienciar rácios de fotogramas médios mais estáveis do que antes, em boa parte devido aos esforços da DICE para resolver os bugs que o jogo apresentava.

Apesar de termos notado que ainda persistem alguns soluços, o jogo está agora bem mais jogável com recurso ao DirectX12, apesar de continuar menos estável que a versão DirectX11.

Para mitigar as exigências de hardware do Ray Tracing, a DICE optou por incluir várias opções DXR dentro do jogo, oferecendo opções Low, Medium, High e Ultra, com as opções mais elevadas a emitirem mais raios de luz simulados para gerar maiores níveis de detalhe dos reflexos. Mesmo nas definições mais baixas, o DXR remove os artefatos das Screen Space Reflections, que são usados de forma extensiva em alguns dos mapas e modos de jogo de Battlefield V.

Neste momento, o Ray Tracing baseado em DXR é exclusivo das placas gráficas RTX baseadas na arquitetura Turing da Nvidia, com os núcleos RT a agirem como único hardware de aceleração do Ray Tracing disponível no mercado. As placas gráficas anteriores têm, assim, de assentar em métodos de computação direta mais caros.


Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR

Share