Rumor: Microsoft equaciona comprar estúdio historicamente ligado à PlayStation

A Microsoft reconheceu qual era a área em que estava a ficar para trás em relação à concorrência, e assim, ao longo dos últimos meses tem adquirido, de forma agressiva, vários estúdios de videojogos, de modo a colocá-los a desenvolver software dedicado à sua máquina de jogo proprietária.

Atualmente são as consolas da família Xbox One, no entanto, não é de loucos pensar que Obsidian Entertainment, inXile Entertainment, Ninja Theory, Playground Games, Undead Labs e Compulsion Games, as mais recentes aquisições da gigante norte-americana, estejam já a trabalhar em software para a próxima máquina de jogos da Microsoft, que por enquanto conhecemos como Xbox Scarlet.

Hoje, um novo rumor lançado pelo “insider” da indústria, “Klobrile”, diz-nos que a Microsoft está em negociações avançadas para a compra de mais um estúdio de média dimensão, que tem ligações históricas com a PlayStation, ou como diz Klobrile, que “trabalhou um pouco” com eles.

“Vamos tornar esta segunda-feira um pouco mais interessante. Posso dizer que a Xbox está em negociações avançadas (há já alguns meses) com um estúdio de média dimensão, que historicamente trabalhou um pouco em conjunto com a PlayStation. Não vou revelar o nome por causa das negociações, mas é interessante ainda assim.”

Não é fácil fazer um exercício de adivinhação para determinar de que estúdio se trata, talvez a Ready at Dawn caiba na descrição, ou até a Quantic Dream, que é maior do que a responsável por The Order 1886, mas que tudo indica ter contrato para desenvolver mais jogos exclusivos com a PlayStation. A Supermassive é outra possibilidade, assim como a Platinum, vários estúdios encaixam na definição, mas só o tempo dirá de qual estamos a falar.


Aníbal Gonçalves é um entusiasta de videojogos, amante de comics e obcecado pelo que acontece numa galáxia muito distante. Podes segui-lo em @Darthyo

Share