Rumor: Sony estará em negociações avançadas para comprar a Take-Two

Um relatório que detalha os principais movimentos financeiros de algumas das grandes empresas do mundo poderá ser a primeira pista sobre um dos acordos comerciais mais importantes da indústria dos videojogos.

Segundo esse relatório, as ações da Take-Two, companhia que detém no cardápio os estúdios da Rockstar, 2K Games, entre outros, terão aumentado devido ao interesse da Sony em adquirir a companhia, sendo que as conversações estarão numa fase já avançada.

Daniel Ahmad, um conhecido analista da indústria, partilhou no seu Twitter a parcela do relatório que relata esse interesse, mostrando um crescimento relativamente grande das ações da Take-Two, e um ligeiro aumento das da Sony.

Tal como podemos ver na imagem em cima, a aquisição seria feita maioritariamente em dinheiro, com cada ação a ser vendida por $130. No entanto, esta informação carece de confirmação oficial por parte das duas companhias.

Nos últimos meses, a Microsoft, uma das concorrentes diretas da Sony, foi adquirindo pequenos estúdios para elevar a produção de títulos de forma exponencial, mudando até o nome da companhia que agrega todos os estúdios da gigante de Redmond. Talvez esta possa ser a resposta da Sony, mas numa escala maior. Teremos de esperar para ver novos desenvolvimentos. Até lá, não passa de um rumor.


Pedro Ferreira é produtor de conteúdos do IGN Portugal. Podes segui-lo no Twitter e Instagram

Share