Realizadores de Vingadores: Endgame admitem que trailers utilizam imagens manipuladas

Joe e Anthony Russo, realizadores de Vingadores: Endgame, discutiram a utilização de imagens nos trailers que não chegam a fazer parte dos filmes, numa medida para “preservar a surpresa da narrativa.”

Os irmãos Russo foram recentemente entrevistados pelo Empire Magazine e falaram sobre o quão importante foi para eles “evitar que o departamento de marketing do filme divulgasse as surpresas.”

“Falámos com todas as camadas de marketing,” disse Joe Russo. “O mais importante para nós é preservar a surpresa da narrativa. Quando era miúdo e vi O Império Contra Ataca às 11 da manhã no dia de estreia… mexeu profundamente comigo porque não sabia nada sobre a história. Estamos a tentar replicar essa experiência.”

Joe também falou sobre este problema e explicou como Anthony e ele “utilizaram todo o material que tínhamos à nossa disposição para criar o trailer. Olhamos para o trailer como uma experiência diferente do filme, e acho que as audiências são tão preditivas que tens de ser muito inteligente na altura de criar um trailer, porque uma audiência pode vê-lo e dizer-te o que vai acontecer no filme.”

Um exemplo disto em Vingadores: Guerra do Infinito foi um dos shots do trailer onde vemos Hulk a correr com os restantes Vingadores. Esta cena não esteve na versão final do filme, mas ajudou a definir o tom para o que aí vinha.

“Consumimos muito conteúdo,” acrescentou. “Por isso, temos à nossa disposição vários shots diferentes que não estão no filme e que podemos manipular via CG para contar uma história que queremos contar especificamente para o propósito do trailer e não do filme.”

Neste momento, existem já alguns sinais nos trailers de Vingadores: Endgame que tiveram esta mesma abordagem, como o spot do Super Bowl que parece ter sido editado para remover um personagem, e vários fãs questionam-se sobre o shot que mostra os Avengers com o novo uniforme, ao lado de Tony Stark, que segundo aquilo que sabemos, não está na Terra.

Tudo isto será revelado quando Vingadores: Guerra do Infinito chegar aos cinemas a 25 de abril de 2019.


Pedro Ferreira é produtor de conteúdos do IGN Portugal. Podes segui-lo no Twitter e Instagram

Share