J.J. Abrams explica escolha do título Star Wars: Rise of Skywalker

O mundo viu finalmente o primeiro teaser trailer do episódio 9 da Saga Star Wars (no topo da página), da Lucasfim, revelado durante a Star Wars Celebration de Chicago como “The Rise of Skywalker”.

A audiência reagiu em êxtase à revelação do título, que ainda por cima foi acompanhada de uma gargalhada bem familiar aos fãs de Star Wars, no entanto, a verdade é que depois de digerido o momento, ficamos com uma montanha de dúvidas a precisar de resposta, algo que o próprio realizador, J.J. Abrams, reconheceu em entrevistas posteriores à revelação.

“Senti que era o título certo para este filme. Sei que é provocador e levanta um monte de questões, mas penso que quando vires o filme, vais perceber a intenção e o que significa,” disse Abrams ao ET Live.

“No esquema dos títulos, este filme tinha uma responsabilidade estranha. Tinha de ser um final não apenas destes três filmes, mas de nove filmes, e a ideia de incorporar as histórias que vieram antes, estranhamente, é a história do filme.”

“Independentemente de serem os pecados do pai, a sabedoria que adquiriram, pode esta nova geração — será que estão à altura? — fazer o que é necessário? E então senti que nós, no início deste filme, herdamos muita coisa e a questão é, somos capazes?, é isso que nos questionamos todos os dias.”

O nono e último capítulo da saga Skywalker envolve o regresso do Imperador Palpatine (Ian McDiarmid), cuja presença foi sugerida pela gargalhada no final do teaser e mais tarde confirmada pelo próprio realizador. Sendo o vilão principal da trilogia original e respetivas prequelas, é um mistério como vai o Episódio IX incluí-lo no enredo global desta nova trilogia, encaixando todas as peças num final que seja satisfatório para a saga Skywalker.

“O filme não começa imediatamente depois do anterior. Passou algum tempo. Foca-se numa aventura que o grupo enfrenta em conjunto. Uma das coisas mais fantásticas de trabalhar neste projeto é a dinâmica entre os personagens. Eles são fantásticos quando estão juntos, algo que estou ansioso para que vocês possam ver.”

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Realizado por J.J. Abrams, com Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo, Billie Lourd, Naomi Ackie, Richard E. Grant, Keri Russell, Matt Smith, Dominic Monaghan, Anthony Daniels, Billy Dee Williams e Mark Hamill, Star Wars: Episódio IX estreia a 19 de dezembro de 2019.


Aníbal Gonçalves é um tipo totalmente desinteressante, mas que tem a sorte de ser apaixonado por coisas super interessantes. Podes segui-lo em @Darthyo

Share