Emocionada mensagem de Harrison Ford para Peter Mayhew

O mundo acordou hoje com a triste notícia da morte do ator Peter Mayhem, conhecido, entre outras coisas, como o Chewbacca original dos filmes da saga Star Wars.

Forma muitas as mensagens de condolências tornadas públicas ao longo das horas que se seguiram à notícia do falecimento, no entanto, poucas foram tão emocionadas como as do amigo Harrison Ford, que foi Han Solo ao lado de Peter na saga da Lucasfilm.

A reação de Ford foi enviada ao The Hollywood Reporter. Podem ler uma tradução de seguida:

“Peter Mayhew era um homem educado e gentil, possuidor de uma enorme dignidade e de um caracter nobre. Estes eram aspetos da sua personalidade, que se juntavam à sagacidade e graciosidade que emprestava a Chewbacca. Éramos parceiros no filme e amigos na vida há mais de 30 anos, eu amava-o. Ele investiu a sua alma no personagem e deu um grande prazer à audiência Star Wars.”

“Chewbacca foi uma parte importante do sucesso dos filmes que fizemos juntos. Ele sabia como era importante para os fãs da franquia e para o contínuo sucesso da mesma, e por isso era dedicado a eles. Eu e milhões de outras pessoas jamais esqueceremos Peter e aquilo que ele nos deu. O meu pensamento está com os seus filhos e com a sua querida esposa Angie. Descansa em paz, meu amigo querido…”


Aníbal Gonçalves é um tipo totalmente desinteressante, mas que tem a sorte de ser apaixonado por coisas super interessantes. Podes segui-lo em @Darthyo

Share