Wolfenstein: Youngblood – Design de níveis será semelhante a Dishonored

Segundo o produtor executivo de Wolfenstein: Youngblood, Jerk Gustafsson, o jogo apresentará um design de níveis semelhante ao da franquia Dishonored, com mais atividades e missões secundárias que os títulos Wolfenstein anteriores.

Gustafsson falou com a Official PlayStation Magazine para discutir estas mudanças (via GamingBolt).

“Acho que os jogadores vão encontrar bastantes semelhanças com o design de níveis dos jogos Dishonored,” disse Gustafsson.

“Nesse sentido, pode ser um pouco diferente enquanto experiência, mas isso pode beneficiar o jogo, especialmente no que diz respeito a encontrar formas diferentes de abordar o cenário de combate ou uma missão no geral.”

Gustafsson explicou ainda que, apesar do jogo colocar um grande foco na história, a campanha será mais curta do que a das entradas anteriores, mas que a “quantidade de tempo de gameplay será maior.”

“A estrutura open-ended e aspeto co-op tornou as coisas um pouco mais difíceis no que diz respeito à narrativa. Achamos que temos uma história forte, mas é bastante diferente do que fizemos anteriormente.

É um bocado mais ligeira, não só em termos de tom mas também na quantidade de conteúdo, e acho que é essa a grande diferença em relação aos jogos anteriores: a campanha é um pouco mais curta, mas a quantidade de tempo de gameplay será maior.”

Gustafsson revelou ainda que novas missões secundárias e desafios serão adicionados assim que a campanha esteja completa, para se assegurarem que não faltarão motivos para os jogadores regressarem ao novo jogo.

Wolfenstein: Youngblood será lançado para PC, Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch a 26 de julho deste ano.


Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR

Share