Square Enix espera um pico de receita no final do ano

O mais recente trailer de Final Fantasy 7 Remake, apresentado na State of Play, juntamente com a promessa de mais notícias para a E3 2019 deixou-os a pensar nos planos da Square Enix para o jogo.

Final Fantasy 7 Remake será apresentado em várias partes, isso não mudou, e a primeira parte poderá chegar mais cedo do que pensas – recentes rumores dizem que chegará nos primeiros 3 meses de 2020.

No entanto, existe uma outra especulação em torno do lançamento de Final Fantasy 7 Remake que, apesar de concordar que chegará durante este ano fiscal, que encerrará a 31 de Março de 2020, aponta para um lançamento já no final de 2019.

Tetsuya Nomura, director do jogo, afirmou que os planos até ao lançamento já estão definidos – sugerindo que a data de lançamento para a primeira parte já está decidida, mas teremos de esperar pela E3 2019 para saber mais.

A chegada inesperada do novo trailer e a chegada de mais notícias já em Junho estão-nos a motivar a olhar para notícias do início de 2019, onde a Square Enix poderá ter dado pistas desses planos.

Tal como avançou o Game Informer em Fevereiro, Yosuke Matsuda, presidente da Square Enix, pediu aos seus investidores para estarem atentos às semanas que antecederiam a E3 2019 e claro, ao próprio evento que se vai realizar em Los Angeles.

No entanto, Matsuda disse algo ainda mais curioso. O presidente da Square Enix disse aos investidores que a companhia espera registar um pico de receita nos últimos três meses de 2019, algo que só acontece com um grande lançamento.

Com a ajuda deste grande lançamento, a Square Enix espera registar lucros superiores aos que conseguiu no seu melhor ano.

Isto significa que, com a ajuda desse título de grande perfil que chegará entre Outubro e Dezembro de 2019, a Square Enix acredita que amealhará mais lucros do que conseguiu no ano fiscal em que Final Fantasy 15 chegou às lojas.

Final Fantasy 15 conseguiu vender mais de 5 milhões de unidades em dois dias, um jogo incrivelmente popular, que ajudou a Square Enix a obter os seus melhores resultados de sempre. Acreditar que conseguirá melhor é porque conta com um título verdadeiramente surpreendente.

A probabilidade de Final Fantasy 7 Remake – Parte 1 chegar até 31 de Março de 2020 parece cada vez maior, mas agora temos a possibilidade de chegar já no final de 2019. No entanto, a Square Enix também tem o jogo dos Avengers, que poderá ser forte o suficiente para conseguir os resultados esperados.

Final Fantasy 7 Remake ou Avengers no final de 2019?

Share