Apex Legends vai banir jogadores que não ajudem a sua equipa

Um dos problemas comuns aos jogos multiplayer com modos por equipas é a presença de jogadores que se juntam às partidas sem qualquer intenção de jogar ou ajudar os seus companheiros. Agora, parece que os responsáveis por Apex Legends estão atentos a essa questão.

Na mais recente atualização sobre o estado do jogo no Reddit, a Respawn Entertainment anunciou que vai começar a expulsar os jogadores que pratiquem o chamado “Piggy-backing,” algo que os jogadores podem também conhecer como “AFK Farming” – um jogador que não se mexe durante a partida e não participa nela de forma alguma, com o único objetivo de se esconder e esperar que a sua equipa consiga alguns pontos de experiência, sem qualquer tipo de esforço.

Os responsáveis do jogo vão aplicar medidas para que estes jogadores sejam banidos do jogo, sendo-lhes impedido o regresso durante um determinado período de tempo. Nos casos mais extremos, a expulsão será definitiva.

Recentemente, ficamos a saber que a segunda temporada de Apex Legends será desvendada durante o EA Play na E3 2019, mas alguns detalhes podem ter já sido revelados.


Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR

Share