PlayStation: PSN passa os 94 milhões de utilizadores ativos por mês

A Sony divulgou hoje um relatório recente sobre a marca PlayStation. Entre os números tornados públicos, a companhia informa que a PlayStation Network (PSN) superou a marca dos 94 milhões de utilizadores ativos por mês.

Conforme ficamos a saber no primeiro trimestre deste ano, o serviço PlayStation Plus já ultrapassou os 36 milhões de subscritores, enquanto a PlayStation 4 vendeu pouco mais de 96 milhões de unidades. Segundo o documento da Sony, os donos de uma PS4 utilizam a consola, em média, 21 horas por semana.

A Sony promete ainda que vai investir na retrocompatibilidade “para que a transição da comunidade para a próxima geração seja mais rápida do que anteriormente.” Ainda durante o dia de hoje, ficamos a conhecer o poder da PlayStation 5 com um vídeo de Spider-Man.

Nos próximos 12 meses, a Sony espera vender mais 16 milhões de consolas PS4. Caso isso aconteça, será a terceira consola da “família PlayStation” a ultrapassar a marca dos 100 milhões de unidades vendidas – anteriormente, apenas a PlayStation original (102,4 milhões) e a PlayStation 2 (155 milhões) conseguiram esse feito.


Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR

Share