Estreias da Semana – 23 de maio

Depois de John Wick 3 ter dominado a receita de bilheteiras do fim-de-semana passado, eis que chegam cinco novos filmes para reclamar o trono do implacável assassino.

Desde Aladdin à adaptação cinematográfica de Sai de Baixo, fiquem com a lista de todas as estreias deste fim-de-semana, logo após a galeria.

Aladdin

Realizador: Guy Ritchie

Atores: Naomi Scott, Will Smith, Mena Massoud

Sinopse: Uma emocionante e vibrante adaptação em imagem real do clássico de animação da Disney, eis o entusiasmante conto do charmoso ladrão Aladdin, da corajosa e determinada Princesa Jasmine e do Génio, que poderá ser a chave para o futuro deles. Realizado por Guy Ritchie, que traz o seu toque único de ritmo e ação à cidade portuária ficcional de Agrabah, o argumento é de John August e Ritchie, baseado em “Aladdin” da Disney.

Sai de Baixo – O Filme

Realizador: Cris D’Amato

Atores: Miguel Falabella, Marisa Orth, Luis Gustavo

Sinopse: Baseado numa das mais famosas séries de televisão de sempre da TV Globo, o filme marca o regresso de personagens icônicos e hilariantes como Caco Antibes, Magda e Ribamar. Caco retorna ao Largo do Arouche depois de uma longa estadia na prisão e encontra Magda, Cassandra (Aracy Balabanian) e Vavá (Luiz Gustavo) arruinadas e a viver de favor na casa do porteiro Ribamar (Tom Cavalcante) e da sua namorada Cibalena (Cacau Protásio). Caco e Magda acabam por se envolver num novo golpe que envolve contrabando de joias e uma louca viagem de autocarro onde se mistura muita ação e comédia.

Hotel Mumbai

Realizador: Anthony Maras

Atores: Dev Patel, Armie Hammer, Nazanin Boniadi

Sinopse: Uma comovente história verídica de humanidade e heroísmo que reconta, de forma vívida ,o cerco de 2008 por um grupo de terroristas ao famoso Hotel Taj, em Bombaim, na India. Entre o dedicado pessoal do hotel, tanto o afamado chef Hemant Oberoi (Anupam Kher) como Arjun, um dos mais humildes funcionários do hotel(Dev Patel, de ‘Quem Quer Ser Bilionário?’, ator já nomeado para um Óscar da Academia) optam por colocar as suas vidas em risco para proteger os seus hóspedes. Com o mundo a testemunhar os eventos, um casal em desespero, (Armie Hammer de ‘Chama-me Pelo Teu Nome’ e Nazanin Boniadide da série ‘Homeland’) é forçado a sacrifícios inimagináveis para proteger o seu filho recém nascido.

Brightburn – O Filho do Mal

Realizador: David Yarovesky

Atores: Elizabeth Banks, Jackson A. Dunn, Jennifer Holland

Sinopse: E se uma criança de outro mundo caísse na Terra, mas em vez de se tornar um herói para a humanidade, ela se tornasse algo totalmente sinistro? Em “Brightburn – O Filho do Mal”, o visionário realizador de “Guardiões da Galáxia” e “Slither – Os Invasores”, apresenta uma surpreendente e subversiva abordagem a um novo género: o terror de super-heróis.

Billy The Kid: A Lenda

Realizador: Vincent D’Onofrio

Atores: Chris Pratt, Ethan Hawke, Vincent D’Onofrio

Sinopse: Rio (Jake Schur), é obrigado a percorrer o sudoeste americano numa tentativa desesperada para salvar a irmã (Leila George) do cruel tio (Chris Pratt). Pelo caminho, encontra o xerife Pat Garrett (Ethan Hawke), que persegue o infame fora-da-lei Billy the Kid (Dane DeHaan). Rio envolve-se cada vez mais nas vidas dessas duas lendárias figuras, no culminar deste jogo de gato e rato, durante o último ano de vida de Billy the Kid. Por fim, Rio é forçado a escolher o tipo de homem que vai ser, um fora-da-lei ou um homem honrado, e usará essa tomada de consciência num ato final para salvar a sua família.


Pedro Ferreira é produtor de conteúdos do IGN Portugal. Podes segui-lo no Twitter e Instagram

Share