Informações da Fase 4 do Universo Cinemático da Marvel leaked por ‘Insider’

A próxima Comic Con de San Diego é aguardada com imensa expectativa pelos fãs da Marvel, por se esperar o anúncio oficial da Fase 4 do Universo Cinemático da Marvel, pelo menos dos títulos que vão suceder a Vingadores: Endgame e Homem-Aranha: Longe de Casa, até 2022.

No final do ano passado partilhamos o possível calendário do UCM para os próximos 3 anos, a partir dos filmes já confirmados e das datas agendadas pelos Marvel Studios. Desta vez, foi o conhecido ‘Insider’ do Twitter, Roger Wardell, quem revelou um monte de informações em entrevista com o Independent.

Obviamente não se tratam de informações oficiais, mas se seguem com atenção o Universo Cinemático da Marvel, sabem que Wardell é conhecido como uma fiável fonte de informação.

BLACK WIDOW – Wardell diz-nos que a personagem de Florence Pugh será Yelena Belova, a mulher que assume o manto de Black Widow nos comics. O mesmo acontecerá no UCM, com Belova a substituir Natasha Romanoff daqui para a frente.

Black Widow terá ainda interpretações de Rachel Weisz, David Harbour e O-T Fagbenle. Está a ser realizado por Cate Shortland.

OS ETERNOS – Juntamente com Black Widow, The Eternals é outro filme para 2020. O filme de Chloe Zhao prepara-se para apresentar um elenco de luxo, com Angelina Jolie (Sersei), Richard Madden (Ikaris) e umail Nanjiani, que também terá um papel importante. Keanu Reeves pode também vir a fazer parte do elenco.

BLACK PANTHER 2 – Black Panther vai ter direito a sequela, com Ryan Coogler novamente no comando. Há uma boa hipótese de estrear no início de 2021 e de acordo com Wardell, será muito político e contará com a chegada da Queen Divine Justice, princesa que foi criada nos EUA. Killmonger de Michael B. Jordan também regressa no Ancestral Plane de Wakanda.

SHANG-CHI – Dave Callaham está a escrever o guião e Destin Daniel Cretton deve ser o realizador. O estúdio trabalha arduamente na escolha do ator certo para o lugar de protagonista, que deverá aparecer também em filmes ao lado de outros heróis. Se tudo correr como desejado, a produção pode arrancar ainda este ano.

DOUTOR ESTRANHO 2 – Scott Derrickson vai regressar para comandar a sequela dedicada ao Feiticeiro Supremo, co-escrevendo o texto com C. Robert Cargill. Pouco mais se sabe sobre o filme.


Além dos filmes em cima, sobre os quais Wardell teve apenas uns pequenos pedaços de informações para acrescentar ao que já era conhecido, existem outras potenciais sequelas em desenvolvimento.

São mencionados Captain Marvel, Homem-Formiga e Thor como principais candidatos, sendo o Deus do Trovão a possibilidade mais entusiasmante. Chris Hemsworth está numa fase de descanso da carreira de ator, mas deverá mesmo regressar ao papel do UCM numa data futuro, depois de ter partido com os Guardiões da Galáxia para parte incerta no final de Vingadores: Endgame.

Finalmente, embora Vingadores: Endgame tenha representado o final da equipa formada pelos Heróis mais Poderosos da Terra, os “assembles” vão continuar a ser uma parte importante da estratégia de Kevin Feige e companhia.

Wardell diz que atualmente existem três grupos em discussão pelos escritores e decisores dos Marvel Studios, e que podem resultar num filme dedicado aos New Avengers, aos Young Avengers, ou aos Dark Avengers. Nada foi referido em relação aos Ultimates, uma equipa que à partida. faria mais sentido considerando o conjunto atual de heróis no UCM.


Aníbal Gonçalves é mais um tipo desinteressante, que tem a sorte de ser apaixonado por coisas super interessantes. Podes segui-lo em @Darthyo

Share