Konami e Manchester United assinam acordo de colaboração para a franquia PES

O próximo eFootball PES 2020 será o primeiro jogo da franquia a tirar partido desta nova colaboração, mas não será o único. Tanto a Konami como o Manchester United Football Club acabaram de anunciar uma parceria a longo prazo para a saga Pro Evolution Soccer.

No futuro mais próximo, PES 2020 vai contar com os jogadores oficiais do clube, assim como com algumas das suas principais lendas e equipamentos oficiais. Mais ainda, o mítico estádio Old Trafford será recriado no jogo com todo o detalhe, com cânticos e outros aspetos relacionados com o ambiente do jogo.

“A Konami está incrivelmente orgulhosa por trabalhar com os maiores clubes de futebol do mundo, e o nosso mais recente associado, o Manchester United, está lá em cima. É um ano de transformações significativas para ambas as entidades, e estamos entusiasmados por fazermos juntos esta viagem, e levar os Red Devils para a série eFootball PES, reconhecida pelo seu realismo e controlo,” disse Jonas Lygaard, diretor sénior de marca e desenvolvimento de negócios da Konami Digital Entertainment B.V.

Mais ainda, Scott McTominay, jogador do clube, foi nomeado embaixador oficial desta entrega da franquia, participando em alguns eventos que a Konami e o MUFC anunciaram para os próximos tempos.

O jogo será lançado para PC, Xbox One e PS4 a 10 de setembro, com uma demo jogável para todas as plataformas a chegar a 30 de julho.


Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR

Share