Homem-Aranha: Longe de Casa cria problema para Vingadores: Endgame

Homem-Aranha: Longe de Casa e Vingadores: Endgame são dois enormes sucessos dos Marvel Studios este ano, mas apesar de em conjunto funcionarem como o encerramento da Fase 3 do Universo Cinemático da Marvel, a verdade é que os fãs acabam de descobrir uma incoerência em Endgame, que foi provocada pelo mais recente filme de Peter Parker.

Depois da galeria de imagem, seguem-se importantes Spoilers para ambos os filmes…

Em Longe de Casa, Peter Parker herda uns óculos deixados por Tony Stark, que mais do que o estilo, lhe dão controlo sobre um sistema inter espacial de ataque e espionagem, que Tony baptizou de forma genial como E.D.I.T.H (“Even Dead I’m the Hero”).

Como descobrimos durante o filme do aracnídeo, o E.D.I.T.H. é capaz de enviar uma série de drones de ataque para exterminar inimigos em meros minutos, um sistema de defesa que em teoria, Tony teria desenvolvido em resposta ao ataque de Thanos e da Black Order em Vingadores: Guerra do Infinito.

Não se desenvolve algo com as capacidades da E.D.I.T.H. de um dia para o outro, e por isso o mais provável é que Stark o tenha feito durante os cinco anos em que metade da população esteve desaparecida. Mas se o E.D.I.T.H. já estava operacional quando se deu o ataque de Thanos ao quartel-general dos Vingadores, porque é que Tony não utilizou as suas capacidades para se defender? É difícil acreditar que este não teria acesso ao seu próprio sistema de defesa.

Isso pode dever-se ao facto de diferentes equipas estarem a desenvolver diferentes filmes. “Mostraram-nos Endgame cedo, mas já quando estávamos bem avançados neste filme. A certa altura nós tínhamos a nossa ideia do que era Endgame, mas depois de vê-lo percebemos, ‘ok, precisamos fazer alguns ajustes,” disse Leigh Folsom Boyd ao THR.

Se ainda não o fizeram, convidamos-vos a conferir a nossa análise a Vingadores: Endgame e Homem-Aranha: Longe de Casa, juntamente com os Segredos, Referências e Easter Eggs que conseguimos encontrar neste último.


Aníbal Gonçalves é mais um tipo desinteressante, que tem a sorte de ser apaixonado por coisas super interessantes. Podes segui-lo em @Darthyo

Share