Criador de No Man’s Sky sugere que estúdios de Anthem e Fallout 76 deveriam permanecer em silêncio

E não deitar lenha para a fogueira.

No Man’s Sky teve um dos lançamentos mais conturbados de sempre na história dos videojogos. Depois de muita antecipação e hype, os fãs do jogo ficaram extremamente desiludidos quando se aperceberam que muitas das promessas feitas sobre o mesmo acabaram por não ser cumpridas.

Devido a isto, Sean Murray e a equipa da Hello Games decidiram afastar-se temporariamente, mantendo o silêncio até estarem prontos para revelarem a versão melhorada de No Man’s Sky. E, de acordo com Murray, existem outras companhias que deveriam fazer o mesmo.

Segundo o ponto de vista de Murray, o melhor trajecto para corrigir este panorama é mesmo o estúdio focar-se inteiramente na melhoria da experiência – uma vez que promessas ocas foram um dos grandes factores que contribuíram para o lançamento problemático destes jogos, vocalizar ainda mais objectivos só vai criar complicações.

“Nós passamos dois anos sem falar com a imprensa”, diz Murray. “E passamos cerca de três meses sem dizer nada à comunidade. Foi muito difícil. Sentei-me tantas vezes e escrevi o blog perfeito que explicaria tudo sobre o desenvolvimento do jogo e o caminho a seguir. Mas pude ver que não tinha credibilidade naquele momento.”

No Man’s Sky foi um dos casos mais badalados mas Fallout 76, Anthem e até mesmo Sea of Thieves foram outros lançamentos que tiveram dificuldade em manter uma reputação positiva após os seus lançamentos. Murray tem o seguinte conselho para os estúdios:

“Houve uma série de jogos que surgiram desde então, tiveram um lançamento polarizado e uma mistura explosiva de pessoas a jogar mas também problemas. E eu posso ver a EA, a Microsoft ou a Bethesda a tentar aplacar jogadores apenas falando para eles mas, para o bem e para o mal, isso simplesmente não funciona. Vês isto sempre que uma grande editora conversa com a comunidade e tenta resolver o problema e depois se envolve demasiado, ocupando cada vez mais espaço dentro da sua cabeça.”

Tens jogado No Man’s Sky, Fallout 76, Anthem ou Sea of Thieves? Achas que Sean Murray tem razão naquilo que diz?

Share