Quanto recebeu Robert Downey Jr. por Vingadores: Endgame

Robert downy Jr. despediu-se do papel como Tony Stark em Vingadores: Endgame, filme que como sabemos, bateu múltiplos recordes de box office em diferentes mercados, estando ainda a morder os calcanhares a Avatar pelo prémio da película que mais arrecadou na história.

O Homem de Ferro sacrificou tudo para derrotar Thanos, mas o homem por detrás da máscara, o avô do Universo Cinemático da Marvel, terminou a ronda com os bolsos cheios, prevendo-se que tenha ganho cerca de $75 milhões com a sua participação em Vingadores: Endgame.

Trata-se de um número estratosférico é verdade, mas de fácil explicação (via Forbes). O salário base de Downey para fazer o filme foi de $20 milhões, até aqui tudo bem, a diferença é que a mais recente versão contratual com os Marvel Studios prevê que o ator tenha direito também a uma percentagem dos lucros, que se imaginam lhe terem valido mais $55 milhões.

“Celebridades como Downey e Johansson têm a enorme vantagem de exigir pacotes de compensação dos estúdios que investem centenas de milhões de dólares para fazer filmes como a série Vingadores”, disse David Chidekel, da firma de advogados Early Sullivan Wright Gizer & McRae (via CB).

Se ainda não o fizeram, convidamos-vos a ler a nossa análise a Vingadores: Endgame, e aproveitem ainda para conferir todos os Segredos, Referências e Easter Eggs que encontramos.


Aníbal Gonçalves é mais um tipo desinteressante, que tem a sorte de ser apaixonado por coisas super interessantes. Podes segui-lo em @Darthyo

Share