Death Stranding pode não ser exclusivo PlayStation 4

É verdade que, desde o início, estava previsto que Death Stranding seria lançado para PC (teoricamente, uns meses depois da sua chegada à PS4).

Com o passar do tempo, e com o salto do jogo para o motor da Guerrilla, o Decima Engine, nunca mais se voltou a ouvir nada sobre essa suposta versão. Mais ainda, começou a tratar-se o jogo como um exclusivo PS4. Porém, agora, a Sony eliminou o jogo da lista de títulos exclusivos para a sua consola do seu website oficial (via VG24/7 / PlayStation / Wayback Machine).

O que mais chama a atenção, tendo em conta que, anteriormente, estava incluído na lista de exclusivos (algo que se pôde comprovar graças ao Wayback Machine) é o que poderá significar esta jogada. Os mais otimistas julgarão que o anúncio da versão PC está iminente.

Não só isso, mas também que a data de lançamento pode estar muito perto da que foi anunciada para PS4. Tendo em conta que o jogo vai assumir grande protagonismo na Gamescom 2019 (a 19 de agosto, pelas 19 horas de Portugal Continental), não seria estranho sermos surpreendidos por uma revelação bombástica.

A juntar a isto tudo, relembramos as declarações do insider Antonio Fucito, que assegurou que o jogo seria lançado para PC, algo que estaria acordado entre a Sony e Kojima desde o início.


Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR

Share