Estreias da Semana – 8 de agosto

Agosto é o mês das férias por excelência, mas não é por isso que faltam motivos para ir ao cinema.

Esta semana estreiam filmes de todos os géneros e diversas nacionalidades, trazendo ao público português opções para todos os gostos, incluindo do cinema moçambicano.

De seguida podem então conferir as sinopses e trailer das múltiplas novidades que chegaram esta semana às salas de cinema (cortesia NOS Cinemas).

Fotografia

Realizador: Ritesh Batra

Atores: Nawazuddin Siddiqui, Sanya Malhotra, Sachin Khedekar

Sinopse: “Em Mumbai, um esforçado fotógrafo de rua – pressionado para casar pela sua avó – convence uma tímida desconhecida a fingir que é a sua noiva durante uma visita da família. Não obstante as grandes diferenças culturais que os separam, os dois desenvolvem uma ligação surpreendente que os leva a questionar as suas formas de olhar o mundo.”

Histórias Assustadoras Para Contar No Escuro

Realizador: André Øvredal

Atores: Zoe Margaret Colletti, Michael Garza, Gabriel Rush

Sinopse: “Estamos em 1968 nos Estados Unidos e sopram ventos de mudança. Aparentemente muito distante da agitação das grandes cidades fica a vila de Mill Valley, onde paira há muitas gerações a sombra da família Bellows. Foi na mansão da família que Sarah, uma jovem com segredos terríveis, transformou a sua torturada vida numa série de histórias assustadoras escritas num livro que sobreviveu à passagem do tempo, histórias que se tornam demasiado reais para um grupo de adolescentes que descobre a aterradora casa de Sarah. Um filme com produção de Guillermo del Toro, vencedor de 2 Óscares com o filme “A Forma da Água”.

Ibiza

Realizador: Arnaud Lemort

Atores: Christian Clavier, Khalid Samata, Mathilde Seigner

Sinopse: “Philippe (Christian Clavier) e Carole (Mathilde Seigner), ambos recentemente divorciados, acabam de se conhecer. Muito apaixonado, Philippe está disposto a tudo para conquistar os dois filhos adolescentes de Carole. Faz então um desafio ao filho mais velho desta: se ele acabar o liceu, poderá escolher o local das próximas férias de verão. E a escolha é… Ibiza! Philippe, habituado a férias mais tranquilas na costa norte de França, entra em estado de choque, mas vai ter a maior surpresa da sua vida…”

Resgate

Realizador: Mickey Fonseca

Atores: Gil Alexandre, Arlete Bombe, Laquino Fonseca

Sinopse: “É uma história de amor e de redenção, que aborda os raptos que de há uns anos para cá se tornaram frequentes em Moçambique, tendo também afectado cidadãos portugueses. Um dos poucos filmes independentes produzidos no país africano, e a primeira longa que conta uma história contemporânea e urbana.”

Síndrome de Estocolmo

Realizador: Robert Budreau

Atores: Ethan Hawke, Noomi Rapace, Mark Strong

Sinopse: “Estocolmo (Suécia), Agosto de 1973. O ex-presidiário Lars Nystrom entra de rompante num banco, dispara vários tiros para o ar e faz reféns os que ali se encontram. As suas exigências são simples: um milhão de dólares, um Mustang 302 e a libertação de Gunnar Sorensson, seu colega de cela que ainda se encontra a cumprir pena. Apesar dos esforços dos negociadores da polícia, o golpe acaba por se prolongar por vários dias. Durante esse período, algo de improvável acontece: os reféns cedem ao charme do assaltante, tomando partido do criminoso e não das autoridades que os tentam salvar. Isso só vai agravar a situação, já de si delicada e de difícil resolução.”

The Kitchen – Rainhas do Crime

Realizador: Andrea Berloff

Atores: Elisabeth Moss, Melissa McCarthy, Tiffany Haddish

Sinopse: “Um sombrio drama feminino sobre o mundo da máfia, escrito e realizado por Andrea Berloff, nomeada para um Óscar pelo argumento original de “Straight Outta Compton”. A ação decorre no bairro de Hell’s Kitchen em 1978, e conta a história de três donas de casa, cujos maridos mafiosos são presos pelo FBI. Com pouco mais recursos do que um negócio que está de pernas para o ar, decidem ocupar-se pessoalmente das questões da máfia irlandesa, revelando-se inesperadamente hábeis em tudo, desde a gestão de extorsões à eliminação dos concorrentes… literalmente.”

Um Ajuste de Contas

Realizador: Shawn Ku

Atores: Nicolas Cage, Benjamin Bratt, Noah Le Gros

Sinopse: “Frank (Cage) passou 19 anos na prisão por ter assumido a culpa por um homicídio que o chefe do seu gangue cometera. Em troca, Frank passaria apenas 5 anos na prisão, receberia meio milhão de dólares e enquanto cumpria pena na prisão, tomariam conta do seu filho, Joey. Uma pena que lhe asseguraram ser de 5 anos na verdade foi a uma sentença de prisão perpétua e a promessa de tomarem conta do seu filho não é cumprida. Frank é libertado e jura um ajuste de contas.”


Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR

Share