Jason Momoa diz não a Aquaman 2 em protesto por construção no Hawaii

Jason Momoa, ator que o mundo conhece de papéis como Khal Drogo na série Game of Thrones, ou Arthur Curry no filme Aquaman, tem sido uma das principais vozes de protesto contra o que diz ser a profanação das terras do Hawaii, nomeadamente o plano para a construção de um telescópio gigante em Mauna Kea.

Basta uma rápida visita à suas páginas nas redes sociais para perceber o quão envolvido está na defesa da terra que o viu nascer, mas foi uma publicação recente que captou a atenção de todos.

Numa medida de quase desespero, Momoa diz que as filmagens de Aquaman 2 não vão iniciar e a culpa é do gigantesco empreendimento que preparam para a construção do dito telescópio, TMT.

“CHEGA. E o TMT é 4x maior. Desculpa Warner Bros mas não podemos filmar Aquaman 2. Porque o Jason foi atropelado por um trator enquanto tentava parar a profanação da sua terra natal. ISTO NÃO VAI ACONTECER. NÃO VAMOS DEIXAR-VOS MAIS FAZER ISTO. Há um limite. Vão para outro lado. Republiquem. É assim que se parece a construção de um telescópio (Subaru Telescope, 1992). O TMT vai ser quatro vezes maior, em terras virgens. Temos de proteger a nossa montanha sagrada da contínua profanação.”

A obra, que tem um investimento associado de $1.4 mil milhões, tem sido muito criticada pelas pessoas de Mauna Kea, na ilha do Hawaii, que defendem ser um desrespeito destruir as suas terras para construir um monstro de cimento para “olhar para as estrelas”.

Dwayne Johnson é outro dos grandes nomes de Hollywood que se pronunciou contra a situação, em conversa com Jimmy Fallon no The Tonight Show With Jimmy Fallon do último mês. A questão principal que queremos ver agora respondida é, como vai a atitude de Momoa afetar a produção da sequela de Aquaman, e na verdade, o que pode a Warner fazer se o ator se recusar a trabalhar, como parece ter feito.

O “ultimato” aconteceu ontem, vamos continuar a acompanhar os desenvolvimentos deste caso e atualizar-vos com as novidades. Para já Momoa conseguiu o que queria, a atenção de todos.


Aníbal Gonçalves é apenas mais um tipo normal e desinteressante, que tem a sorte de ser apaixonado por coisas super interessantes. Podes segui-lo em @Darthyo

Share