SWAT invade casa do campeão do mundo de Fortnite durante stream

Kyle “Bugha” Giersdorf, o Campeão do Mundo de Fortnite de apenas 16 anos, foi ‘swatted’ durante o dia de ontem, enquanto transmitia ao vivo no Twitch.

Um clip do stream mostra Giersdorf a abandonar de forma abrupta a sua posição de jogo, indicando o momento em que o seu pai o alertou para a presença de polícias armados em casa. Um clip subsequente capturou o regresso do streamer e a explicação dos eventos:

“Sim, fui ‘swatted’… Tive sorte porque um dos agentes, vive aqui no bairro… eles vêm com armas meu… Acabaram de chegar.”

Felizmente, não se registaram ferimentos devido ao incidente. Giersdorf foi coroado há duas semanas como primeiro Campeão do Mundo de Fortnite. O jogador americano bateu a concorrência de 99 adversários de vários países, levando para casa algo como $3 milhões de dólares.

O ‘swatting’ é o ato criminoso de reportar, de propósito, uma emergência falsa, num esforço para enviar as autoridades para uma localização específica. A natureza das atividades reportadas é, geralmente, violenta, levando os serviços de emergência a enviar, frequentemente, pessoal armado.

Este ato perigoso conduziu à morte de um homem inocente em 2018. O responsável pela chamada foi condenado a 20 anos de prisão, segundo o The Washington Post.


Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR

Share