Phil Spencer: “Netflix dos jogos” está longe de acontecer

Phil Spencer, o homem forte da divisão Xbox da Microsoft, acredita que o streaming gaming está ainda longe de ser “a forma de jogar.”

Numa conversa com a GameSpot, Spencer disse que o serviço está longe de ser mainstream, e que isso ainda está a anos de distância de acontecer. “Penso que isso está a anos de se tornar a forma mais popular das pessoas jogarem. E por anos digo anos e anos.”

O executivo deu ainda o exemplo da Netflix, que andou 20 anos a saltar de serviço em serviço antes de se estabelecer na gigante streaming do conteúdo televisivo. “Acho que o streaming de jogos chegará lá em menos de vinte anos, mas não será daqui a dois. Apesar de parecer que tudo acontece do dia para a noite, não é assim,” falando sobre o avanço da tecnologia.

A Microsoft está neste momento a desenvolver o seu próprio serviço de streaming, o xCloud, mas Spencer diz que é necessário “tempo para estes serviços evoluírem,” assinalando que o desenvolvimento está a ser feito para o longo-prazo.

A Google prepara-se para dar os primeiros passos na indústria gaming com o lançamento do Google Stadia, um serviço de streaming que permite jogar uma seleção de jogos a partir de praticamente qualquer dispositivo que tenha um ecrã.


Pedro Ferreira é produtor de conteúdos do IGN Portugal. Podes segui-lo no Twitter

Share