Visão para o futuro de Magic: The Gathering nos eSports

A Wizards of the Coast revelou hoje os seus planos para a temporada competitiva 2020, agora que o core set foi atualizado e que a versão digital do Magic: The Gathering, o MTG Arena, vai conquistando cada vez mais espaço.

2019 foi um grande ano para o Magic enquanto esport, a Wizards of the Coast apoiou imenso a Magic Pro League dobrando os prémios monetários associados ao Magic, colocando-o entre os maiores do gaming.

A acessibilidade do jogo digital permitiu que muitos jogadores regressassem e deu a conhecê-lo a outros tantos, resultando num número recorde de pessoas a jogar Magic, dobrando ao mesmo tempo as visualizações do jogo em plataformas como o Twitch e YouTube.

Para 2020, a ideia da Wizards passa por aproveitar esse crescimento aumentando as formas de qualificação para os eventos competitivos, podem ter uma ideia do caminho até ao mundial na imagem ao fundo da página, ou conferir cada um dos torneios aqui.

Em relação ao Magic: The Gathering Arena, a Wizards garante continuar focada na criação de cada vez mais eventos e oportunidades para jogadores de todas as regiões.

Para mais informações, incluíndo a estrutura dos vários torneios e competições relacionadas com o tabletop, visitem o website oficial.

Via Magic.


Aníbal Gonçalves é apenas mais um tipo normal e desinteressante, que tem a sorte de ser apaixonado por coisas super interessantes. Podes segui-lo em @Darthyo

Share