Novo trailer de Pokemon Sword e Shield traz novas informações

Chegou um novo trailer de Pokemon Sword e Shield focado em algumas habilidades competitivas épicas, ataques, itens, entre outras coisas, acrescentando ainda que estes dois jogos serão os títulos oficiais das competições profissionais do próximo ano.

A primeira habilidade que podemos ver no trailer em cima é Neutralizing Gas, do Galarian Weezing. Este cancela os efeitos das habilidades dos restantes Pokemon. Por exemplo, esta gás previne a habilidade Storm Drain de Gastrodon de absorver os ataques do tipo Água.

Alguns Pokemon, incluindo Corviknight, possuem habilidades raras intituladas Hidden Abilities, habilidades que os Pokemon apanhados nas Max Raid Battles podem possuir.

Foram também anunciados alguns novos itens em Pokemon Sword e Shield, como Room Service, que diminui a velocidade desse Pokemon quando o ataque Trick Room é bem sucedido. O item Eject Pack faz com que o Pokemon que o tenha seja trocado quando algum das estatísticas sobre uma diminuição.

Relativamente a novos movimentos, foi anunciado o Breaking Swipe. Este pode atingir vários inimigos em simultâneo e diminuirá o ataque dos oponentes que foram atingidos por ele.

Foram também adiantadas novas informações sobre Dynamaxing e Max Moves. Por exemplo, sempre que o Max Move de Águas for utilizado, o Max Geyser, a condição temporal de chuva será ativada. No caso do Max Move do tipo Luta, Max Knuckle, o ataque de todos os Pokemon aliados será aumentado.

Os treinados vão utilizar uma Dynamax Band para ativar o efeito Dynamax. Isto faz com que não seja necessário que o Pokemon em questão tenha de possuir um item especial para assumir a forma de gigante, podendo desta forma ocupar esse espaço com outros itens.

No que diz respeito às batalhas online no novo Battle Stadium, os jogadores podem conectar-se e competir em batalhas Single e Double, escolhendo um dos formatos: Ranked ou Casual. Tal como os nomes indicam, o modo Ranked tem uma vertente mais competitiva, enquanto que Casual uma vertente mais relaxada. Aliás, apenas nas batalhas Casual podem ser utilizados Pokemon Lendários e Míticos.

Por fim, Pokemon Sword e Shield terão competições oficiais e amigáveis. As Official Competitions permitirão que os treinadores compitam numa batalha especial com diferentes regras e restrições, enquanto que as Friendly Competitions dão a oportunidade de serem os jogadores a criarem as suas competições, com as suas regras.

Pokemon Sword e Shield têm lançamento marcado para o dia 15 de novembro de 2019, em exclusivo na Nintendo Switch.


Pedro Ferreira é produtor de conteúdos do IGN Portugal. Podes segui-lo no Twitter

Share