Moon, clássico da PlayStation 1, será lançado para Nintendo Switch

O “anti-RPG” clássico Moon vai chegar ao Ocidente.

A Onion Games anunciou que vai trazer o RPG da PS1 em inglês para a Nintendo Switch ainda em 2019. Moon é um RPG de PlayStation 1 lançado originalmente em 1997 no Japão. Desenvolvido pelo estúdio Love-de-Lic e distribuído pela editora ASCII Entertainment, Moon tinha chegada prevista à América do Norte em 1997. Infelizmente, a editora descartou os planos de lançar o jogo no Ocidente e o RPG tornou-se num clássico de culto.

A premissa de Moon estava à frente do seu próprio tempo. O RPG começa com um jovem no mundo real, a jogar um RPG in-game chamado “Moon.” O jovem acaba “sugado” para dentro do jogo, vendo-se obrigado a explorar o seu misterioso mundo e encontrar uma forma de regressar ao mundo real. Este género de fantasia é tipicamente conhecido no Japão como “Isekai.”

A Onion Games anunciou a primeira localização do jogo em inglês através do Twitter, logo após o mais recente Nintendo Direct. Moon será lançado para a Switch no Japão a 10 de outubro e em inglês, no Ocidente, “pouco depois.”

A notícia da localização de Moon em inglês foi recebida com alegria pelos fãs de RPG’s que há muito tempo desejavam jogar o título. No passado, ocorreram tentativas para localizar Moon em inglês, mas esses esforços nunca lograram um produto jogável.


Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR

Share