Reynolds usa Homem-Aranha para mentir sobre Deadpool.

É possível que os futuros filmes de Deadpool sejam adequados aos mais jovens agora que o mercenário está sobre o controlo da Disney, no entanto, os dois projetos da Fox em que Ryan Reynolds vestiu a pele de Pool são visualmente agressivos, não sendo um acaso o facto de serem Rated “R”, ou seja, para maiores de 16.

O problema é que são excelentes e o personagem é extremamente popular, o que representa um problema para os pais, que são confrontados com a vontade dos pequenos, ou até com a sua própria ansiedade como neste caso, mas têm receio de mostrar os filmes aos filhos, e que estes sejam impressionados pela linguagem e violência das cenas.

Quando confrontado com uma destas dúvidas de um pai nas redes sociais, Ryan Reynolds ofereceu-lhe uma saída, método que o próprio diz ter utilizado com os seus filhos.

Via Twitter.

Pai: “Ryan, tenho uma pergunta importante e preciso de uma resposta agora mesmo. O meu filho tem 4 anos e adora a Marvel, estou ansioso por mostrar-lhe Deadpool, mas não consigo decidir se o devo fazer.”

Ryan: “Não. Coloca a dar o Homem-Aranha (de 2002) e diz-lhe que é o Deadpool. É o que eu faço com os meus filhos. Lembra-te, olha-lhe diretamente nos olhos quando mentires. Boa sorte.”

É verdade que os dois personagens têm uma inegável semelhança visual, mas este pai arrisca-se a perder a confiança do filho para sempre se seguir o conselho de Reynolds, além de arriscar fazê-lo passar por uma humilhação entre amigos no futuro. Daquelas de que é difícil recuperar.

Finalmente, e por falar nos dois personagens da Marvel, o sonho de vê-los a contracenar no grande ecrã caiu por terra recentemente quando Sony e Marvel não chegaram a acordo para manter a partilha do aracnídeo de Tom Holland no UCM, ao mesmo tempo que a Disney, dona da Marvel, completou a aquisição dos assets da Fox, onde estava Deadpool. Se não o fizeram ainda, convidamos-vos a ler as nossas análises a Deadpool e Deadpool 2, essas sim, acessíveis a todas as idades.


Aníbal Gonçalves é um tipo normal e desinteressante, que tem a sorte de ser apaixonado por coisas super interessantes. É frequente vê-lo a mandar uns bitaites no Twitter como @Darthyo.

Share