Estreia da Season 10 de The Walking Dead com os piores ratings

A décima temporada de The Walking Dead estreou no domingo passado, registando os piores ratings de visualização em direto da série.

Segundo o The Hollywood Reporter, a Season 10 juntou apenas 4 milhões de espetadores, um decréscimo de 34 por cento comparativamente com a estreia da temporada passada.

Este episódio, intitulado “Lines We Cross,” conseguiu um rating de 1.4 na faixa etária dos 18 aos 49 anos, a pontuação mais baixa de qualquer estreia na história da série. Os mais baixos foram registados no episódio da nona temporada “The Calm Before,” que juntou 4,15 milhões de espetadores e um 1.5 na escala 18-49.

Convém referir ainda que os fãs tiveram acesso a este episódio no dia 29 de setembro através da subscrição AMC Premiere, uma semana antes da estreia na televisão. Desta forma, o episódio pode até nem ser o menos visto da história da série, mas obteve o menor número de espetadores em direto.

O THR adianta ainda a TV, como um todo, tem sofrido quedas substanciais no rating, uma vez que os espetadores têm mais opções que nunca de consumir conteúdo.


Pedro Ferreira é produtor de conteúdos do IGN Portugal. Podes segui-lo no Twitter

Share