Mei de Overwatch avistada nos protestos em Hong Kong

Na ressaca da decisão da Blizzard em suspender Chung “Blitzchung” Ng Wai, por expressar em directo a sua postura pró-protestos em Hong Kong, os jogadores iniciaram uma campanha para transformar Mei de Overwatch num símbolo da democracia e já foi avistada nos protestos.

Em vários subreddits, sugiram várias imagens de noticiários de Hong Kong nos quais podes ver os protestantes com arte de Meio. Na transmissão em baixo, da HK Apple Daily, por volta dos 01:22:40, podes ver pessoas com imagens nas quais está escrito que “Mei está a lutar pelos seus direitos” e “libertem Hong Kong, cinco exigências e não menos que isso”.

Estas cinco exigências referem-se aos objectivos principais dos protestos, mas que podem variar um pouco de acordo com a pessoa questionada. Entre elas estão a remoção da lei que permitirá a extradição para a China (principal motivo dos protestos), o despedimento de Carrie Lam, principal líder em Hong Kong, um inquérito sobre a brutalidade policial, a libertação dos protestantes que foram presos e uma expansão das liberdades democráticas (via CNN).

Mais…

Share