Kevin Feige promovido a ‘Chief Creative Officer’ da Marvel

O arquiteto do Universo Cienmático da Marvel recebeu uma enorme promoção: Kevin Feige é o novo Chief Creative Officer (CCO) da Marvel.

Segundo o Deadline, Feige vai agora supervisionar a direção criativa do storytelling não só dos filmes, mas de todos os esforços de televisão, animação e publicação. Continuará também a exercer o cargo de presidente dos Marvel Studios. A Marvel TV e a Marvel Family Entertainment, que produzem tanto as séries live-action como as séries animadas da companhia, respetivamente, vão passar para a alçada dos Marvel Studios.

O Deadline avança que a nova posição de Feige fará com que todos os executivos criativos tenham de lhe prestar contas. O presidente da Marvel Entertainment, Dan Buckley, vai reportar a Feige sobre todos os projetos criativos e editoriais de publicação, e continuará ainda a supervisionar as operações de publicação, vendas, serviços criativos, jogos, licenciamento e eventos, continuando a ter como superior Ike Perlmutter, Chairman da Marvel Entertainment.

Já a Variety reporta que “não foram ainda tomadas decisões relativas a projetos atuais ou em desenvolvimento. Feige e a sua equipa vão avaliar todos esses projetos individualmente, daqui para a frente,” mergulhando na incerteza a série de Helstrom da Marvel TV para o Hulu. O Hulu abandonou recentemente o desenvolvimento de uma série standalone de Ghost Rider que foi desenhada para ser um crossover com Helstrom, e que teria como protagonista Gabriel Luna, alegadamente devido a diferenças criativas com a equipa da Marvel TV.


Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR

Share