Francis Ford Coppola defende Martin Scorsese e diz que filmes da Marvel são ‘desprezíveis’

Mais um nome que se junta à lista dos anti-Universo Cinemático da Marvel, agora que Francis Ford Coppola, realizador de clássicos como O Padrinho e Apocalypse Now, apelidou recentemente os filmes da Marvel de “desprezíveis,” enquanto falava com a imprensa em França.

No início deste mês, Martin Scorsese manifestou a sua opinião, dizendo que os filmes da Marvel são “parques de diversões e não cinema.” Depois disso, o escritor/realizador James Gunn saiu em defesa da franquia, assim como Samuel L. Jackson.

De acordo com o Yahoo, Coppola alinha-se com a opinião de Scorsese, mas foi ainda mais duro com os filmes da Marvel:

“Quando Martin Scorsese diz que os filmes da Marvel, não são cinema, tem toda a razão,” disse Coppola em Lyon, onde foi galardoado com o Prix Lumiere pelas suas conquistas no cinema.

“Porque esperamos aprender algo com o cinema, esperamos ganhar alguma coisa, alguma iluminação espiritual, algum conhecimento, alguma inspiração. Não entendo o que alguém ganha ao ver o mesmo filme vezes e vezes sem conta.

Martin foi gentil quando disse que não são cinema. Não disse que são desprezíveis, que é o que eu digo.”

E tu, o que achas deste debate? De que lado da barricada te colocas? Deixa-nos saber nos comentários!


Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR

Share