Música do novo álbum de Kanye West pode ter plagiado The Legend of Zelda

Os fãs de Kanye West repararam que uma das músicas do seu novo álbum, ‘Jesus Is King’, apresenta uma semelhança estranha com a banda sonora do aclamado videojogo The Legend of Zelda: Ocarina of Time.

O álbum, inspirado no gospel, chegou finalmente na sexta-feira passada, depois de vários adiamentos e datas de lançamento remarcadas. Porém, segundo avança o Nintendo Life, a música ‘Selah’ partilha uma progressão de acordes extremamente semelhante à de ‘Gerudo Valley’, um dos highlights da banda sonora do jogo de fantasia de culto.

As semelhanças tornam-se ainda mais evidentes quando se sobrepõem as duas músicas, como podes ver em baixo, num clip partilhado pelo utilizador Louie Zong no Twitter:

Um outro utilizador do Twitter comentou:

“A minha filha é uma enciclopédia ambulante de Legend of Zelda. Mostrei-lhe este clip e perguntei-lhe simplesmente para me dizer o que estava a ouvir. Sem contexto. A sua resposta entusiasmada: ‘é o tema de Gerudo Valley!” Por isso…”


Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR

Share