Terminator: Dark Fate – Tim Miller não volta a trabalhar com James Cameron

Terminator: Dark Fate ficou aquém das expectativas, do estúdio, do realizador Tim Miller e do produtor James Cameron, regressado para uma tentativa frustrada de devolver a série à antiga glória.

“Destino Sombrio”, como o conhecemos pos cá, pode perder $100 milhões, mesmo tratando-se da película com os melhores ratings desde Terminator 2: Judgment Day.

O problema é que a nostalgia não foi suficiente para convencer as pessoas a ir ao cinema, nem o regresso de Linda Hamilton como Sarah Connor, e ao que parece, o resultado provocou uma ferida insanável na relação de trabalho entre Miller e Cameron.

Numa entrevista com o KCRW, Miller foi claro a afirmar que não tem quaisquer intenções de trabalhar com Cameron novamente no futuro.

“Não, mas isso nada tem a ver com qualquer trauma desta experiência. É mais uma questão de eu não querer mais colocar-me numa situação em que não tenho controlo para fazer o que penso ser correto.”

As diferenças criativas são o motivo tradicional para este tipo de “divórcios”, em conversa com o The Hollywood Reporter Miller explicou melhor aquilo que correu mal:

“Mesmo que Jim e o David Ellison fossem um produtores e tecnicamente tenham poder total na sala de edição, o meu nome continua lá como realizador. Mesmo que eu vá perder o combate (…) Continuo a sentir obrigação de lutar, porque é o que um diretor faz. Luta pelo filme.”


Aníbal Gonçalves é um tipo normal e desinteressante, que tem a sorte de ser apaixonado por um monte de coisas interessantes. Podes segui-lo em @Darthyo.

Share