CD Projekt Red não receia lançamento de Half-Life: Alyx

O anúncio de Half-Life: Alyx por parte da Valve fez abanar o mercado, não só por tratar-se do regresso de uma franquia venerada por uma boa parte dos jogadores, mas porque veio acompanhado de uma data de lançamento perigosamente próxima de um outro jogo muito antecipado.

Alyx chega ao mercado na mesma altura de Cyberpunk 2077, da CD Projekt Red, que diz não ter receio do lançamento, por tratar-se de um exclusivo VR, para um mercado de “nicho” que não representa uma verdadeira ameaça para o RPG.

Durante uma sessão de perguntas e respostas com investidores, um analista perguntou a um representante da CD Projekt se “estavam com medo que [Half-Life: Alyx] pudesse afastar alguns jogadores de Cyberpunk, devido ao fato de ser um lançamento altamente antecipado?”

Embora haja uma audiência semelhante para Half-Life: Alyx e Cyberpunk 2077, o vice-presidente do desenvolvimento de negócios, Andrzej Nowakowski, afirmou que não existe motivo para preocupações.

“É claro que vimos o anúncio de Half-Life”, disse Nowakowski. “Acho que foi uma surpresa para todos, mas acho que não da maneira que está a sugerir. A realidade virtual continua a ser um nicho extremamente pequeno do mercado, acredite, muito, muito pequeno.”

Nowakowski diz que o simples fato de Half-Life: Alyx ser apenas VR enquanto que Cyberpunk 2077 irá ser lançado para consolas mais tradicionais e PC, significa que irá haver pouca competição entre os dois. “Esse nicho é muito, muito, muito – e eu poderia acrescentar alguns pontos aqui – pequeno. Então, da perspetiva de mercado, temos medo? Não, é um nicho muito diferente.”

A CD Projekt não está interessada no VR atualmente, dado o atual tamanho do mercado, afirmou Nowakowski, reforçando que embora Half-Life: Alyx possa ajudar ao crescimento do VR, o mercado não é suficientemente grande atualmente.

Half-Life: Alyx foi anunciado na semana passada e não se trata de uma sequela do segundo jogo mas sim uma prequela do mesmo. O jogo será lançado exclusivamente para VR e servirá de título de lançamento do futuro Headset de VR da Valve.

Share