Co-fundador abandona Kojima Productions depois de Death Stranding

Ken-Ichiro Imaizumi, produtor veterano que trabalhou ao lado de Kojima em Metal Gear Solid e foi um dos membros fundadores da Kojima Productions, terá abandonado a companhia.

A notícia é avançada pelo Video Games Chronicle, que afirma que segundo fontes próximas do site, Imaizumi deixou a companhia nipónica liderada pelo lendário produtor japonês após o lançamento do jogo da PS4.

Ken-Ichiro trabalhou em todos os Metal Gear Solid desde 2001, tendo sido Sons of Liberty o primeiro em que participou. Até há pouco tempo era diretor cooperativo, tendo depois a responsabilidade de supervisionar a produção de Death Stranding.

Segundo o VGC, a razão pela saída da companhia terá sido um desentendimento com outros diretores da Kojima Productions, embora nada tenha sido ainda confirmado oficialmente.

Imaizumi era uma cara bastante conhecida do estúdio, participando na maioria dos eventos de promoção ao jogo. Poderão lembrar-se dele no recente vídeo da visita de Conan O’Brien ao estúdio, onde o produtor revira os olhos e começa a rir-se depois de Conan afirmar que tinha uma cara digna de um protagonista de videojogos.

Death Stranding saiu dia 8 de novembro, tendo sido bastante aclamado pela crítica, onde se inclui o IGN Portugal. O atualmente exclusivo PlayStation é um dos jogos nomeados para jogo do ano no The Game Awards.

  Imagem VGC.

MAIS SOBRE ISTO

Share