Já sabemos quem perdeu o guião de Star Wars IX à venda no Ebay

Depois de J.J. Abrams ter revelado no Good Morning America que a Disney se viu obrigada a comprar um guião perdido por um dos atores de Star Wars: A Ascensão de Skywalker, o “culpado” não teve alternativa que não confessar o tropeção.

John Boyega admitiu que ele terá sido ele o responsável pelo esquecimento. Há dias Abrams tinha mencionado o sucedido, mas sem avançar nomes: “Um dos atores, não vou dizer quem – quero dizer, mas não o vou fazer – deixou-o debaixo da cama e foi encontrado por alguém que estava a limpar o quarto.

Mais tarde foi entregue a uma outra pessoa, que por sua vez o colocou à venda no eBay. Hoje, dia 27, Boyega admitiu que foi ele o responsável, dizendo:

“Eu pensei, ‘vou deixá-lo debaixo da cama, quando acordar na manhã seguinte pego nele e sigo. Mas depois os meus amigos passaram por lá e celebramos um pouco. Quanto ao guião, simplesmente ficou por lá. Algumas semanas depois, uma senhora das limpezas encontra o guião e coloca-o no eBay por 65 libras (76 euros). A pessoa não conhecia o verdadeiro valor daquilo. Foi aterrorizador, recebi chamadas de toda a gente. Até o Rato Mickey ligou-me a dizer, ‘O que é que fizeste?'” disse Boyega a brincar com a situação.

Felizmente, no meio desta história a Disney foi capaz de intervir a tempo, comprando a cópia do guião e evitando que o mesmo chegasse às mãos de terceiros.

Realizado por J.J. Abrams, com Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo, Billie Lourd, Naomi Ackie, Richard E. Grant, Keri Russell, Matt Smith, Dominic Monaghan, Anthony Daniels, Billy Dee Williams e Mark Hamill, Star Wars: Episódio IX estreia a 18 de dezembro de 2019.

MAIS SOBRE ISTO

Share