Codemasters adquire estúdio de Project Cars

A produtora e editora Codemasters anunciou a aquisição da Slightly Mad Studios, responsável pelo aclamado jogo de condução Project CARS.

Fundada em 2009, a Slightly Mad Studios produziu Need for Speed Shift e Shift 2 Unleashed para a EA, antes de começar a produzir Project CARS por conta própria, com o apoio da Bandai Namco para a distribuição.

“Estamos muito satisfeitos em trazer para a família Codemasters um fantástico estúdio produtor de simuladores de condução, estabelecendo-nos inequivocamente como uma potência global no que toca a títulos do género,” afirmou Frank Sagnier, CEO da Codemasters.

“Partilhamos a mesma paixão e visão e a parceria vai permitir acelerar o nosso crescimento. Com mais serviços de streaming a chegar ao Mercado e a próxima geração de consolas a estrear em 2020, é a altura perfeita para a Codemasters dar este passo.”

“O nosso portfólio de jogos de corrida é invejado pela indústria e esta nova parceria permite que aprendamos uns com os outros, partilhemos recursos e tiremos proveito das plataformas e tecnologias emergentes,” disse o chefe da Slightly Mad Studios, Ian Bell.

“A minha equipa está entusiasmada para juntar-se à Codemasters e estabelecer um relacionamento baseado na criatividade, na paixão e no desejo de criar novas experiências de corrida que estimulem e encantem a comunidade”.

A aquisição acrescenta a franquia Project CARS ao leque de jogos da Codemasters, assim como um “título blockbuster de Hollywood ainda por anunciar.”


Aníbal Gonçalves é um tipo normal e desinteressante, que tem a sorte de ser apaixonado por um monte de coisas interessantes. Podes segui-lo em @Darthyo.

Share