Vaticano pode vir a ter o seu próprio servidor de Minecraft

Segundo o PC Gamer, o Vaticano pode vir a contar com o seu próprio servidor de Minecraft, de forma a criar um local mais amigável para se jogar.

O plano parte de Fr. Robert Ballecer, um antigo estudante de tecnologia de Silicon Valley que mais tarde foi nomeado padre. Desde então tem usado o seu conhecimento para ajudar as pessoas a ligarem-se, assim como outros líderes da igreja que possam não estar tão familiarizados com as últimas tendências tecnológicas.

Há alguns meses, Ballecer criou uma poll no Twitter onde perguntou aos seus seguidores se preferiam um servidor de Rust, Ark, Team Fortress 2, ou Minecraft. O título da Mojang acabou por arrecadar a maior percentagem de votos, 64% para ser mais preciso, e desde então tem sido o foco do Padre.

Ballecer vê o servidor de Minecraft como uma forma de demonstrar que a fé pode coexistir com a tecnologia.

“Não se trata apenas de tecnologia, nem mesmo de gaming honestamente,” disse à Rome Reports. “Trata-se de interligar pessoas que possam mais tarde, possivelmente, transportar essas relações para o mundo real”.

“Inicialmente havia muita gente que hesitava”, explica Ballecer. “Porque veem este tipo de colarinho a falar das últimas ofertas da Google, ou como se coloca cabos de fibra ótica ao longo do Atlântico.

Eles diziam que não entendiam, ‘Espera, estas duas coisas não fazem qualquer sentido.’ Mas passado algum tempo, aperceberam-se: ‘Ok, ele sabe do que está a falar, mas por acaso é um padre de colarinho a falar sobre as ofertas mais recentes do Google, ou sobre como operar fibra ótica no Atlântico.

É importante dizer que os esforços estão a ser feitos mas o servidor ainda não é algo garantido, uma vez que tem de ser aprovado pelo Vaticano. Podem acompanhar todo o progresso do servidor minecraft.digitaljesuit.com.


André Henriques é o “puto” do IGN Portugal, viciado em jogos Hack and Slash, japonesices, música e basquetebol. Podes segui-lo em @Andretgv0

Share