Rumor – BioShock 4 em desenvolvimento desde 2017

Projecto começou em 2015, mas trocou de mãos entretanto.

A 2K Games anunciou oficialmente que está a desenvolver um novo jogo na série Bioshock e que estabeleceu um novo estúdio especificamente para este projecto, que será desenvolvido ao longo dos próximos anos.

No entanto, apesar do anúncio ter sido feito apenas ontem, o Kotaku diz que desde 2015 que a 2K Games tenta criar o quarto jogo na série Bioshock.

Segundo avançado pelo site, diversas fontes, que preferiram manter o anonimato, confirmaram que em 2015 um novo Bioshock estava em desenvolvimento na Certain Affinity, o que seria o primeiro grande projecto do estúdio, mas em 2016 a 2K Games decidiu tirar o projecto à Certain Affinity para o desenvolver internamente.

Em 2017, a 2K Games começou a formar um novo estúdio para trabalhar em BioShock 4 e a recrutar funcionários, um estúdio que se chama Cloud Chamber e que apesar de ter afirmado ontem que começaram a trabalhar no novo BioShock, já o fazem desde 2017.

BioShock 4 ainda não tem previsão de lançamento oficial e isto apenas nos sugere que a 2K Games poderá estar mais adiantada do que quer dizer, seja porque motivo for.

Share