Nome da próxima Xbox vai descrever o seu propósito

AMicrosoft confirmou que consola Xbox da próxima geração vai ter um nome que descreve o seu propósito, em vez de seguir o que a PlayStation tem feito, numerando os sistemas.

Durante o X019 Stevivor questionou o chefe da Xbox, Phil Spencer, sobre o nome da próxima consola, conhecida atualmente como Project Scarlett.

Comparativamente ao exemplo da Sony, que baptiza as consolas por sequência numérica – PS1, PS2, PS3, PS4, PS5 – criar um nome para a Xbox parece ser uma tarefa bem mais complicada. Primeiro foi lançada a Xbox, depois a Xbox 360, com a Xbox One a ser o mais recente modelo da Microsoft.

“O nosso nome surge em torno daquelas que achamos ser as capacidades da consola.” disse Spencer.

“A Xbox 360 era acerca do entretenimento em torno da consola, com a consola a ser o centro da experiência. A Xbox One, se se recordam da campanha inicial, era ‘sempre ligada, tudo num dispositivo’. Esses nomes foram criados em torno do propósito da consola.”

Spencer terminou a dizer que acha que cada consola da Xbox é “independente”, para que não precisem de seguir diretamente as anteriores.

Spencer já conta com a nova Xbox em casa e tem falado abertamente sobre alguma das suas funcionalidades.


André Henriques é o “puto” do IGN Portugal, viciado em jogos Hack and Slash, japonesices, música e basquetebol. Podes segui-lo em @Andretgv0

Share